Estética é uma boa opção

Oportunidades de trabalho cresceram 143% nos últimos 15 anos

Por O Dia

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da indústria da beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. São aproximadamente 495 mil pequenos negócios neste segmento e destes, 25 mil ficam na região da Baixada Fluminense.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que as oportunidades de trabalho criadas pelos salões de beleza cresceram 143% nos últimos 15 anos. Mas o setor ainda precisa de profissionalização.

“O mercado precisa de profissionais qualificados e a procura pelo curso técnico em estética aumentou significativamente. O técnico da área tem que se atualizar sempre para competir no mercado”, explicou Julyana Lino, coordenadora do curso de Estética da Escola Técnica Evolução.

Procura pelo curso técnico em estética aumentou significativamenteEdson Taciano


A especialização em estética seleciona e aplica procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades.

Na Evolução, o curso pode custar de R$ 900 a R$ 1.800. A unidade fica na Av. Brigadeiro Lima e Silva 2.306, no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias. Para outras informações: 2671-3649.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada