Por helio.almeida

São 49 meios de hospedagem, 277 estabelecimentos de gastronomia, 150 edificações de valor histórico, 27 atrativos naturais, 28 associações e instituições ligadas ao turismo e cultura, oito agências de turismo, 43 espaços de entretenimento, mais de 11 mil fotos. Todas estas informações e muito mais estão cadastradas no Inventário Turístico de Campos, lançado na última terça-feira, pela prefeita Rosinha Garotinho, em cerimônia realizada no Museu Histórico. No total, o internauta que acessar o portal camposturismo.com.br, terá acesso a cerca de 1 milhão de informações.

Proposta é criar uma nova economia na cidadeDivulgação

"Estamos oferecendo uma gestão mais moderna no turismo. As pessoas vão se surpreender. Vamos criar uma nova economia na nossa cidade, pois o turismo traz recursos", destacou a prefeita.

Atentos ao lançamento do Inventário, empresários acompanharam o discurso da prefeita. O proprietário do Palace Hotel, por exemplo, Marcos Oliveira, afirmou que a iniciativa vai ser importante para atrair hóspedes, principalmente, durante os finais de semana. “É uma excelente ferramenta para o turismo, nos facilitará muito. Vamos preencher os espaços vagos que temos nos fins de semana”, prevê o empresário do setor de hotelaria.
Publicidade
Cada um dos 1.182 empreendimentos cadastrados no portal apresenta em torno de 400 informações diferentes, incluindo todos os pontos turísticos do município, garantindo informações para os moradores e turistas.
Você pode gostar