Por juliana.stefanelli

Rio de Janeiro - Para comemorar os 22 anos de emancipação do município de Japeri a Prefeitura local preparou uma série de eventos. Em quatro dias haverá shows com a cantora gospel Bruna Karla, MC´s Sapão e Leozinho, Padre Omar e Diogo Nogueira, entre outras atrações preparadas para os moradores da Baixada fluminense.

O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, anunciou os festejos do 22º aniversário de emancipação de Japeri. A programação para a festa da cidade que inicia no próximo dia 27 segue até o dia 30 de junho. Foram anunciadas mudanças estruturais.

A principal mudança que a população irá perceber é o fechamento do Paço Municipal. Com o objetivo de dar maior segurança a todos que comparecerem a festa, o prefeito Timor optou pela colocação de uma única entrada onde todos serão obrigados a passar por detector de metais.

“Esse é o principal evento da cidade e queremos dar total segurança e conforto para todos que irão prestigiar a festa. Crianças, idosos, jovens, todos estão convidados para comemorar mais um aniversário de Japeri”, disse o prefeito Timor.

Diogo Nogueira canta em comemoração aos 22 anos de emancipação do município JaperiDivulgação

Além da segurança, o espaço contará com uma ampla praça gastronômica. Com oito restaurantes que irão fomentar a culinária de boteco em um concurso de gastronomia e uma premiação simbólica para os melhores pratos.

No domingo, dia do aniversário da cidade, esse espaço irá funcionar para o almoço em família. Apesar da praça de alimentação, a festa contará com as tradicionais barracas típicas, parque de diversões e queima de fogos.

A programação promete atender todos os gostos e terá a participação de Bruna Karla (dia 27), Diogo Nogueira (28), MC Sapão e MC Leozinho (dia 29), Grupo Bom Gosto (dia 30, além de DJ´s e artistas locais.

1º Festival de Repentistas de Japeri

Com o intuito de gerar um encontro de gerações, difundindo os talentos através do reconhecimento e aprimoramento de mestres e jovens violeiros, a prefeitura de Japeri realizará o 1º Festival de Repentistas de Japeri

O objetIvo é realizar um intercâmbio cultural entre poetas repentistas de todas as gerações e manter viva essa tradição tão esquecida pelos jovens do mundo contemporâneo. O concurso será realizado durante a festa de aniversário da cidade e premiará os três primeiros colocados.

Você pode gostar