Moradores de Mangaratiba recebem Teleinfo com computadores e Internet

Centro de informática fica na Rua da Palha e funciona todos os dias, das 8h às 17h

Por O Dia

Mangaratiba - Moradores da Rua da Palha, em Nova Mangaratiba, ganharam, essa semana, um Teleinfo, construído em um ponto estratégico do local, com dez computadores modernos. Denominados terminais de multiusuários, são gerenciados por um servidor, garantindo maior segurança. O centro de informática funciona todos os dias, das 8h às 17h, e será supervisionado por duas instrutoras. Todos os equipamentos são conectados à internet.

Para o adolescente Igor Vieira da Silva, morador da comunidade, a conquista é motivo de comemoração. “Agora posso fazer meus trabalhos escolares de uma forma mais completa, porque vou pesquisar na internet e me superar no conteúdo”. Para a instrutora do espaço e moradora da Rua Palha, Janice de Almeida, a chegada do Teleinfo beneficia toda a comunidade. “Nem todos têm condições de ter computador com internet em casa. E o Teleinfo vem para facilitar a vida de muitos moradores, crianças e adolescentes, que serão supervisionados a fim de que não percam o foco na hora da construção dos seus trabalhos escolares”, comenta.

Comunidade confere as instalações do Teleinfo da rua da Palha e aprova o acesso gratuito à internet%2C sob os olhares atentos das autoridadesDivulgação


Segundo o prefeito Evandro Capixaba, a construção do Teleinfo foi uma promessa de campanha e ele jamais deixaria de cumprir com o prometido. “Essa comunidade merece ter acesso à tecnologia e nós construímos este espaço para atendê-los da melhor maneira possível”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ricardo Albuquerque, acrescentou que o prefeito não mediu esforços para trazer um espaço de qualidade. “Com os novos terminais, os usuários terão agilidade e a cidade ganha com a eletrônica verde, preservando o meio ambiente”, disse.

O espaço possui rampa de acesso para cadeira de rodas e cabine apropriada. Os usuários também terão disponível a impressão dos documentos gratuitamente.

Últimas de _legado_O Dia no Estado