Por bianca.lobianco

'Uma jornada para o despertar”. É assim que o artista plástico Paullo Ramos define a Jornada Mundial da Juventude, que acontece pela primeira vez no Brasil, de 23 a 28 de julho, e vai reunir jovens católicos de todo mundo para divulgar os ensinamentos de Cristo. Claro que Duque de Caxias, a 20 minutos da capital, não poderia ficar de fora desse grande encontro e, por conta disso, se preparou à altura para receber os peregrinos com uma programação especial, incluindo a exposição “A cruz, a arte e o fato”, com trabalhos do artista.

Alexandre Cardoso pinta um dos símbolos da Jornada Mundial da JuventudeDivulgação

A abertura da mostra aconteceu no dia 16 de julho, no Museu Ciência e Vidas, reunindo 12 quadros em óleo sobre tela, produzidos pelo artista plástico e ex- alunos. No primeiro dia, os visitantes puderam deixar sua marca em um painel de 2,75m x 1,80m, que será doado à Diocese do município.

“Os visitantes puderam pintar em torno da logomarca que criei para a Jornada e assinar em uma espécie de pergaminho. É um registro simbólico e significativo deste momento, que surge como uma oportunidade para mostrar que temos trabalhos maravilhosos sobre o nosso município. Os peregrinos poderão conhecer Caxias através do olhar de nossos artistas”, disse Paullo.
Mais informações pelo telefone 2671-7797.

Você pode gostar