Por bianca.lobianco

Rio - A Prefeitura de Belford Roxo realizou a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial na Casa da Cultura, em Nova Piam. Com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo por uma Belford Roxo mais Afirmativa”, o objetivo do evento foi reafirmar e ampliar o compromisso do governo e da sociedade civil com políticas de enfrentamento ao racismo. Os hinos Nacional e Municipal foram executados pela Orquestra de Berimbau, comandada pelo mestre Chacal.

Conferência também elegeu delegados e suplentes que participarão de encontro estadual%2C em agosto Divulgação

Na abertura da conferência, o secretário de Governo, Wagner Turques, anunciou a criação da Superintendência da Igualdade Racial: “Estamos aqui para realizar os anseios da população. Portanto, iremos criar a superintendência, que é um desejo da sociedade”.

De acordo com o secretário, o combate ao racismo é um grande desafio tanto para o governo quanto para a sociedade. “Temos que fazer políticas públicas nas escolas para que nossas crianças não cresçam com preconceito, mas é preciso também transformar os pais”, afirmou.
Para a secretária de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, o preconceito está dentro de cada um. “Temos que respeitar o próximo. Fazer valer os direitos dos cidadãos do nosso município. Assumimos o compromisso de transformar essa cidade e vamos conseguir com a ajuda de todos”, destacou Raquel.

Durante a conferência, foram eleitos os 17 delegados e suplentes que irão representar o município na III Conferência Estadual, de 16 a 30 de agosto, no Rio. Houve também a eleição dos representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com representantes do poder público e sociedade civil.

Você pode gostar