Por julia.amin

Búzios - A partir de novembro, Búzios entra na rota dos cruzeiros marítimos, ao iniciar temporada de transatlânticos que só se encerra em abril de 2014. Sexto destino turístico mais visitado no Brasil, o balneário será uma das 15 cidades a receber navios das cinco companhias atuando regularmente no país.

Armação de Búzios é o sexto destino turístico mais procurado no paísDivulgação


Com suas belas praias, Búzios atrai turista o ano inteiro, mas é no verão que a charmosa cidade recebe o maior número de visitantes. A expectativa dos comerciantes é grande, que já se preparam para recebê-los. Levando-se em conta as temporadas de anos anteriores, 450 mil pessoas devem passar pelo balneário e consumir algum produto.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, José Márcio dos Santos, vem sendo preparado um plano verão. “Nós já estamos criando um receptivo para atender os turistas da melhor maneira, o que inclui a agilidade no processo da reforma do píer do Centro. Queremos oferecer o melhor aos nossos visitantes e estimular neles o desejo de voltar à cidade, aproveitando o que o comércio, a hospedagem e o turismo buzianos têm de melhor a oferecer”, comentou.

Você pode gostar