Por nara.boechat

Rio - As inscrições para o curso de artesanato com fibra da folha de bananeira, oferecido pela Prefeitura de Mesquita, foram prorrogadas até o dia 15 de outubro. No curso, os alunos aprendem técnicas para utilizar o material em roupas, utensílios domésticos, artigos de decoração e tapetes, além de como divulgar e vender os trabalhos, gerando uma fonte de renda alternativa.

Os interessados devem se dirigir à Sala Verde Tapinhoã – onde o curso é ministrado – na Rua Mister Watkins 142, Centro, levando identidade, CPF e comprovante de residência. Também há fichas para a realização do cadastro nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nos Postos de Saúde da cidade.

Alunos vão aprender técnicas de utilização do produto%2C que é facilmente encontrado e de baixo custoDivulgação

Como previsto no Projeto Político Pedagógico da Sala Verde Tapinhoã, o curso de artesanato com fibra de bananeira (matéria-prima facilmente encontrada e de baixo custo) visa desenvolver técnicas básicas para elaborar objetos utilitários ou artesanais.

O curso vem sendo amplamente divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente de Mesquita (Semuam) através do site da Prefeitura Municipal e de cartazes. A Sala Verde também oferece uma biblioteca com exemplares voltados para o meio ambiente. A casa dispõe de vídeos sobre coleta seletiva e realiza palestras e oficinas para alunos da rede municipal, estadual e particular.

Você pode gostar