Por nara.boechat

Rio - Campos vai sediar o 1º Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, com grandes nomes da música e da culinária brasileira até 13 de outubro — o evento começou nesta sexta-feira — em uma arena montada na Avenida Atlântica, na praia campista. Entre as atrações, shows com os cantores Milton Guedes, Ivan Lins e Flávio Venturini, além do bandonilista e compositor Hamilton de Holanda. A programação também conta com aulas com os chefs de cozinha Edu Guedes, Olivier Cozan, Mônica Rangel, Alessandro Eller, Gilson Surrage e Ciro Souza.

O cantor Ivan Lins é a atração principal do evento hoje. Ele apresenta seus principais sucessos da MPBDivulgação

O festival faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”, desenvolvido pela prefeitura através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Oito restaurantes e bares do Farol de São Tomé vão oferecer, às sextas, sábados e domingos, três pratos de petiscos diferenciados, contendo peixe e camarão a R$ 10, na praça de alimentação montada na estrutura do evento.

Além da programação de shows e aulas com renomados chefes de cozinha, o I Festival de Petiscos do Farol de São Tomé também terá cursos e workshops, nos dias 7, 8, 9 e 10. O Espaço do Empreendedor, na quinta-feira (10), às 10h, ministrará uma palestra sobre como abrir e legalizar um negócio. As palestras serão realizadas na tenda montada na Avenida Atlântica, nas proximidades do estande das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Estamos trabalhando para capacitar os empresários em todos os sentidos” destacou a diretora municipal de Turismo, Ana Neri Alvarenga.

Você pode gostar