Campos finaliza construção de parque temático

Cidade das crianças promete levar entretenimento e educação para os pequenos

Por O Dia

Rio - O projeto da Cidade da Criança, que está sendo construída no Parque Alzira Vargas, será o primeiro parque temático de toda a Região Norte Fluminense. Um espaço totalmente dedicado aos pequeninos com castelo, onde funcionará uma brinquedoteca, arvorismo, fonte interativa, que está recebendo as instalações hidráulicas, quiosques em formato de casquinha de sorvete, hambúrguer, pipoca e máquina fotográfica.

Serão também 12 lojas, pista de circuito mirim para ensinar educação no trânsito, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural e pista de circuito mirim. Também serão construídas duas geodésias (estruturas metálicas, onde funcionarão o Espaço para Ciência e o de vídeo).

'Será um espaço voltado para crianças de zero a 12 anos. A principal área é totalmente dedicada à recreação infantil. Tudo está sendo feito com muito carinho. Será um espaço de diferentes atividades, construído em uma área privilegiada',finalizou o secretário Edilson Peixoto.

Quiosques do parque terão formato de hambúrguer, casquinha de sorvete, máquina fotográfica e pipoca Reprodução

No momento, operários trabalham em várias frentes para agilizar a conclusão da estrutura, prevista para ser entregue em dezembro. Segundo o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, as obras foram iniciadas em agosto de 2012 e a previsão é de que sejam concluídas em dezembro. Um investimento de R$ 10 milhões.

Últimas de _legado_O Dia no Estado