Por julia.amin

São Gonçalo - O sucesso do projeto "Domingo de Arte e Lazer", no domingo do dia 27 em São Gonçalo, foi confirmado pela alegria da garotada que participou do evento. As crianças se divertiram durante sete horas no toboágua, pula-pula, pista de skate street e na quadra de futebol de salão, entre outros brinquedos montados em um espaço de 10 mil m². Organizado pela Secretaria de Governo, a atividade, que será realizada todos os domingos, também contou com shows infantis e teatro de marionetes. No final do projeto, a confirmação: cerca de três mil crianças e adolescentes brincaram pra valer.

As recreações mais disputadas foram o toboágua e o futebol na piscina. Uma fila enorme se formou ao longo dos brinquedos. Para amanhã, o secretário de Governo, Sandro Almeida, providenciou mais duas peças. "Não imaginei que seria este sucesso todo. Então, vamos instalar mais duas", garantiu.

As crianças aprovaram a iniciativa do governo municipal e se divertiram durante todo o domingo. Evento reuniu mais de três mil pessoas nas principais ruas do CentroDivulgação

A professora Rita Carvalho, de 37 anos, levou os sobrinhos Pedro, Iago e Priscila para o evento. "Eles querem ir a tudo. Estão soltos e não querem ir embora de maneira alguma", disse, observando a sobrinha de sete anos que descia do toboágua, enquanto os garotos jogavam futebol.

Sandro Almeida observou que, pela primeira vez na história da cidade, as famílias gonçalenses tem à disposição um programa de lazer e prática de esportes de forma permanente e gratuita. "Para nós, é um grande orgulho e satisfação oferecer, todos os domingos, durante sete horas, uma área de lazer e arte tão ampla e com tantas atrações, é um presente", comentou.

As ruas Feliciano Sodré e Nilo Peçanha voltam a ser fechadas para o trânsito neste domingo para abrigar novamente o projeto. A partir das 00h até às 17 horas do dia 03, os motoristas deverão utilizar os seguintes trajetos:

Sentido Centro x Alcântara: Rua Doutor Feliciano Sodré, Rua Salvatori, Rua Aluísio Neiva, Rua General Antônio Rodrigues e Rua Doutor Nilo Peçanha;

Sentido Centro x Boaçú: Rua Doutor Feliciano Sodré, Rua Salvatori, Rua Aluísio Neiva, Rua General Antônio Rodrigues, Rua Doutor Nilo Peçanha e Avenida Presidente Kennedy;

Sentido Rocha x Centro: Rua Salvatori, Rua Aluísio Neiva, Rua General Antônio Rodrigues e Rua Doutor Nilo Peçanha.

Você pode gostar