Volta Redonda finaliza construção de centro contra o Alzheimer

Local servirá tanto para o tratamento como para o lazer e a boa convivência entre as pessoas que sofrem do mal

Por O Dia

Rio - Volta Redonda está investindo mais de R$ 1,2 milhão num moderno Centro de Convivência contra o Mal de Alzheimer, que será inaugurado em dezembro, no bairro Jardim Paraíba. Doença neurovegetativa, o mal de Alzheimer causa demência e, segundo estudos médicos e científicos, a idade é o maior fator de risco. Aos 70 anos, 10% da população é atingida pela doença. Entre 80 e 85, a proporção atinge 40% dessa faixa.

Volta Redonda finaliza construção de centro contra o AlzheimerDivulgação

O prefeito Antonio Francisco Neto acredita que, no município, cerca de 1.500 pessoas sofrem desse mal e precisam de um acompanhamento médico permanente. E o moderno Centro de Convivência será inaugurado para isso. O Centro de Atenção e Cuidado Synval Santos vai funcionar na Rua 548, s/n.

Construído com a supervisão do Furban (Fundo Comunitário), vai ocupar uma área de 769,79m² num terreno com área total de 1.277,59m². O local servirá tanto para o tratamento como para o lazer e a boa convivência entre as pessoas que sofrem do mal.

Segundo o Furban, o Centro terá duas salas e pátio coberto para atividades, duas salas de repouso, auditório para 100 pessoas, cozinha-refeitório, enfermaria, ambulatório, farmácia, área de circulação no entorno da obra entre jardins e um pequeno chafariz, além de sala de reunião e administração.