Por helio.almeida

Rio - O prefeito de Japeri, Timor, participou da 6ª edição do Torneio Zumbi dos Palmares de Golfe no feriado de quarta-feira, 20, no Japeri Golfe Público, onde anunciou uma parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) através do Programa Golfe para a Vida. Nesta iniciativa, mais de 25 professores de Educação Física de onze escolas da rede pública passarão por um treinamento intensivo no esporte e serão multiplicadores do golfe para aproximadamente 1.500 alunos de ensino fundamental e médio da Rede Municipal de Ensino.

Mais de 25 professores de Educação Física de onze escolas da rede pública passarão por um treinamento intensivo Divulgação

O prefeito Timor comentou sobre a parceria entre a prefeitura e as entidades. “É muito importante que possamos valorizar e prestigiar o Golfe Público de Japeri. A parceria que estamos fazendo através do Programa Golfe para a Vida, além de revelar talentos no esporte, certamente promoverá o desenvolvimento físico de nossas crianças, valorizando a saúde, enfatizando valores éticos e a formação para a cidadania. É uma parceria que permitirá a inclusão social de nossas crianças e jovens, revelando futuros campeões. Não tenho dúvidas que o melhor está por vir”, disse Timor.

Gofe para a vida

Para o presidente da CBG, Paulo Pacheco, o Programa Golfe para Vida é uma das iniciativas que visam implantar uma metodologia de ensino de golfe no país. Outro de seus objetivos é ampliar a oportunidade de acesso de jovens brasileiros à categoria junior da modalidade e, com isso, criar uma base de futuros potenciais campeões brasileiros no esporte. O Golfe para a Vida é uma ação estratégica do projeto Golfe a Caminho das Olimpíadas 2016 e considerado uma das principais iniciativas de desenvolvimento dessa modalidade esportiva no país pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Ministério dos Esportes.

Você pode gostar