Por nara.boechat

Rio - O presente de Natal chegou mais cedo para as 480 famílias que participaram do sorteio dos apartamentos do condomínio Pádua, no Parque São José, pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, na última quarta-feira, 4, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Representando o prefeito Alexandre Cardoso, o vice Laury Villar destacou o trabalho feito em tempo recorde para atender essas famílias.

"É uma satisfação e um orgulho muito grande poder estar aqui fazendo parte da realização do sonho dessas famílias. Isso mostra que o poder público está funcionando, que a prefeitura está fazendo sua parte de responsabilidade social. O mais importante é que essas famílias vão poder voltar a sonhar com uma vida melhor", disse.

Edite Costa Fernandes%2C 64%2C teve o prazer de ser sorteada pelo vice-prefeito Laury Villar e era só alegria Rafael Barreto / Divulgação

Segundo o subsecretário de Habitação, Kelson Senra, foram contempladas, nesse sorteio, 212 famílias da barreira do Pilar, 47 de Xerém e 221 que estavam na lista de (mulheres chefes de família, área de risco, entre outros). A assinatura do contrato acontecerá no dia 20 de dezembro.

Entre elas, as famílias de Isabel Christina Munhoz, de 60 anos, e Edite Costa Fernandes, 64. Moradora de Xerém, Isabel, estava sem palavras. Após onze meses da chuva que causou uma tragédia no quarto distrito, a viúva enfim terá a casa própria para viver com o neto. Já dona Edite, moradora de Santa Cruz da Serra terá a chance de reconstruir sua vida.

A aposentada Terezinha de Oliveira da Silva, de 78 anos, não conseguiu segurar a emoção quando seu nome foi anunciado no microfone. Foi a confirmação da realização de um sonho para a costureira que, há um ano, perdeu todo o dinheiro da venda de um imóvel e estava morando de favor na casa de uma vizinha. "É muita alegria. Finalmente vou poder sair da casa dos outros. Ontem, chorei quando recebi o telefonema para participar do sorteio. Estou realizando um sonho", disse emocionada.

Mais unidades em construção

O condomínio Pádua é o segundo empreendimento entregue pela prefeitura. Anteriormente, as famílias cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida já haviam sido contempladas com unidades no condomínio Bolzano. Para o primeiro semestre de 2014, a secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação pretende sortear 1500 unidades em mais três conjuntos.

Você pode gostar