Por nara.boechat
Rio - Pela primeira vez, o verão em Cabo Frio conta com uma campanha específica para determinar o começo, meio e fim da alta temporada, que termina em março, após o Carnaval. O novo projeto antecipa o verão, oficialmente aberto pelo prefeito Alair Corrêa na na segunda semana de dezembro, no salão nobre do Tamoyo Esporte Clube. O conceito, desenvolvido pela prefeitura, tem como objetivo fixar uma marca e unificar todas as ações do governo durante a alta temporada.
Belíssimas praias servem de opção para turistasDivulgação

O prefeito ressaltou a importância da iniciativa a fim de mostrar uma cidade mais organizada e preparada para receber cerca de um milhão de turistas nos picos mais altos da estação.

“Agora já temos condições de organizar a cidade e receber melhor o turista que vai sair de nossa cidade lembrando de toda a alegria que viveu aqui no verão. Por isso, essa marca é tão importante”, disse o prefeito, ao apertar uma tecla do tablet e acionar a marca ‘Cabo Frio Inesquecível — Verão 2014’ num imenso telão de LED com seis metros de largura.

Com a nova marca, a cidade pretende se diferenciar entre os treze municípios da Costa do Sol que disputam os visitantes durante o período de ouro da economia regional. “Está aberto, oficialmente, o verão 2014 em Cabo Frio. Estou orgulhoso e honrado por esse momento”, disse Alair, ressaltando ainda que o conceito poderá ser aplicado de diversas formas no comércio, empresas e hotéis, além dos pontos como rodoviária, terminal dos transatlânticos e todos os projetos realizados pela prefeitura.

A prefeitura também vai ordenar os quiosques e as barracas de praia do Peró na alta temporada. O subprefeito do Peró, Homero Reis Silva, fez uma reunião com os 16 donos de quiosques da praia com objetivo de dar orientações e apoiar algumas melhorias no atendimento aos turistas. Os comerciantes, por sua vez, também fizeram reivindicações e pediram mais atenção da PM e dos diversos órgãos da prefeitura, sobretudo a Guarda Municipal e a Guarda Marítima e Ambiental.