Por joyce.caetano

Rio - O distrito de Piabetá, no município de Magé, recebeu uma série de intervenções para mudar o quadro de alagamentos que se arrastava por anos. O governo municipal investiu em obras nas ruas Santa Elisa e Brasil onde foram alocados mais de um quilômetro de manilhas de 800 mm de diâmetro para fortalecer o sistema de drenagem, além da nova pavimentação.

O local também ganhou uma ciclofaixa que acompanha toda extensão das ruas Santa Elisa e Brasil. O equipamento oferece segurança e conforto à população que utiliza a bicicleta como principal meio de locomoção dentro do distrito.

A Rua Santa Elisa recebeu uma ciclofaixa para segurança dos usuários de bicicletaDivulgação

Renata de Souza, que possui uma farmácia no centro de Piabetá, aprovou o resultado final da intervenção e destacou que mesmo com as fortes chuvas que caíram recentemente no distrito, não houve nenhum tipo de alagamento no local.

“Depois da obra não vi o local encher. Antes tínhamos problemas com a água, mas dessa vez não me preocupei. Ficou muito melhor, mais baixo o nível da rua e com isso não presenciei nenhum tipo de enchente”, afirmou.

Outro depoimento que corrobora a eficácia da obra é do militar de 50 anos, Davi Andrade, morador de Piabetá, que apontou “uma melhora significativa, pois antes era só chover um pouco para essas ruas ficarem cheias. Agora eu não vi as ruas encherem, a obra funcionou”.

Proprietária de uma loja de roupas, Ercília de Abreu, que está no ramo há 21 anos, atentou para a importância da intervenção e confirmou que existiu uma melhora concreta.

“Foram tantos anos esperando por essa obra, tanto sofrimento, que estamos muito felizes por estar finalmente pronta. A obra ficou cem por cento, nenhuma das ruas encheram como acontecia antes. Muito bom para todos os comerciantes e moradores”.

Amauri Ferreira Mendes Pereira, dono de uma loja de materiais de construção há 32 anos em Piabetá, afirma que “a obra foi necessária e muito importante para os moradores e para quem tem comércio aqui em Piabetá. Nós pedíamos por isso há muito tempo e o prefeito atendeu à solicitação”.

Você pode gostar