Por joyce.caetano

Rio - Começa no dia sete de janeiro e termina no dia 15 do mesmo mês o prazo para a matrícula 2014 dos alunos que pretendem ingressar na rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação oferecerá mais de 10 mil vagas.

Para os responsáveis interessados serão ofertadas 1.476 vagas para creche, 1.186 para pré-escolar, 932 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 6.487 para o ensino fundamental do 1º ao 9º ano. Todos deverão procurar a unidade escolar de interesse das 8h às 17h a partir da data estipulada pela Secretaria de Educação.

No ato da inscrição, o responsável deverá apresentar os seguintes documentos com cópia e original: Certidão de nascimento (cópia e original); comprovante de residência ou recibo de aluguel; dois retratos 3X4 recentes; cartão de vacina (somente para alunos da creche), pré-escolar e 1º ano do ensino fundamental; histórico escolar ou declaração onde deverá constar o ano da escolaridade do ensino fundamental regular ou fase, no caso do EJA, para qual esteja habilitado.

No caso de alunos com necessidade educacionais especiais o responsável precisa apresentar laudo médico ou equivalente; número de cadastramento escolar (quando houver); identidade e CPF do responsável legal; tipo sanguíneo.

Alunos do EJA devem apresentar documento de identidade e CPF e caso o aluno seja menor de 18 anos, os documentos do responsável.

Vale mencionar que as crianças que completarem cinco anos até o dia 31 de março de 2014 poderão ser matriculadas na educação infantil. Já àquelas que tiverem seis anos até essa data deverão ingressar no 1º ano do ensino fundamental.

Você pode gostar