Meriti entra com tudo na luta contra a dengue

Em apenas um dia, seis bairros foram vistoriados por agentes que orientaram moradores de 4.600 residências

Por O Dia

Rio - A Prefeitura de São João de Meriti começou, essa semana, a Ação de Combate à Dengue 2014. Em apenas um dia, foram vistoriadas 4.600 residências dos bairros do Centro, Coelho da Rocha, Jardim Metrópoles, Jardim Sumaré, Vilar dos Telles e São Mateus.

Além disso, todas as ruas destes bairros receberam o carro fumacê. A operação contou com seis veículos leves, cinco motos equipados com máquina UBV e 500 agentes de endemias.
Felizes com a ação, os moradores do Centro de Meriti aprovaram a iniciativa.

Os bairros foram escolhidos com base no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti Roberto Chahim

“Não queremos ficar doentes e é muito importante prevenir para que o mosquito não apareça. Eu já tinha alguma noção de como fazer para não acumular água em reservatórios no quintal, mas é sempre bom reciclar o conhecimento com a ajuda dos agentes”, contou Fátima de Sousa, que mora próximo à Praça do Skate.

Os primeiros seis bairros a receberem a ação foram escolhidos com base no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, conhecido como LIRAa, que mapeia as áreas com maior índice de infestação pelo mosquito.

A próxima ação acontece em 13 de janeiro. A prefeitura estima que, só nessa primeira semana, 14 mil residências foram vistoriadas e mais de 55 mil pessoas beneficiadas com a ação, que objetivou prevenir e concientizar. 

Últimas de _legado_O Dia no Estado