Araruama: Prioridade para sáude e educação

Nos 155 anos da cidade, município comemora medidas que visam a melhorar saúde e educação

Por O Dia

Rio - Araruama comemorou 155 anos de emancipação político-administrativa no dia 6 com momentos de avanço. A Educação municipal, por exemplo, ganhará reforço, em breve, com a inauguração das novas instalações da Creche Municipal Adalgira Oliveira de Andrade, no Distrito de São Vicente de Paulo.

O prédio passou por uma grande reforma, ganhando novas salas e ainda dois berçários climatizados, além de oito salas de aula, refeitório, lavanderia e cozinha. A creche atenderá cerca de 130 crianças, com idade de 6 meses a 3 anos e 11 meses.

A UPA passa por alterações na sua logística de atendimentoDivulgação

Visando a motivar os educadores e a aprimorar a qualidade do ensino no município, será realizada a segunda edição da Jornada de Educadores de Araruama (Jeducar), dia 28 de março, no Ginásio Poliesportivo João Batista Soares, no Complexo Educacional Professor Darcy Ribeiro.

Já a saúde da mulher e da criança vai ganhar uma das obras mais esperadas: a Casa de Caridade será reformada e transformada no futuro Hospital Municipal Comendador Bento José Martins. Os trabalhos de reforma serão iniciadas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A UPA, por sua vez, também passa por alterações na sua logística de atendimento.

Em janeiro, a entrega de 75 bicicletas para os agentes comunitários do Programa de Saúde da Família beneficiou diretamente o funcionalismo e as famílias atendidas. Objetivo é proporcionar mais rapidez e praticidade na hora de os agentes atenderem as necessidades da comunidade.

Últimas de _legado_O Dia no Estado