Búzios inaugura Centro de Convivência do Idoso

Casa conta com uma piscina térmica para aulas de hidroginástica com capacidade para até 15 idosos por vez

Por O Dia

Rio - Búzios ganhou um Centro de Convivência do Idoso totalmente voltado para a socialização da Terceira Idade no bairro de Manguinhos. O espaço já vinha funcionando antes mesmo da inauguração, a pedido dos próprios idosos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A estrutura da casa conta com uma piscina térmica para aulas de hidroginástica com capacidade para até 15 idosos por vez, além de quatro salas para administração, atendimento médico, psicológico e de assistência social, aulas de informática e outra para atendimento jurídico.

Semente plantada para que os cerca de dois mil idosos do município possam usufruir os serviços da casa Divulgação

Segundo o Prefeito de Búzios, André Granado, a semente já foi plantada para que os cerca de dois mil idosos do município possam usufruir, com tranquilidade, das atividades e serviços que foram desenvolvidos de acordo com as necessidades deles:

“Essa inauguração é uma prioridade em nosso governo. Os idosos merecem toda a nossa atenção, além de ser um direito conquistado e uma questão de política pública. Em breve, iremos elaborar um projeto para contemplar uma sede definitiva para os idosos”, adiantou.

O Centro conta ainda com enfermaria, banheiros adaptados com barras laterais de apoio e espaço externo para ginástica, alongamento, pilates, RPG, palestras, oficinas de artesanato, coral e canto. Há também previsão de se construir um espaço para jogos no espaço físico da casa.

“Estamos trabalhando com vontade de servir ao próximo e oferecer qualidade todos os dias”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho.

Segundo José Matos, que falou em nome de todos os idosos do Centro, ninguém deve ficar de fora do espaço, participando das atividades para levar à frente esse projeto que já começa a mostrar resultados positivos.

A casa está localizada na Avenida José Bento Ribeiro Dantas 4.992, bairro Manguinhos, com cerca de 240 participantes cadastrados, e pretende servir como referência de bem-estar e cuidados com a saúde mental e física para os quase dois mil idosos que vivem, atualmente, em Búzios.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e atestado médico liberando o participante para atividades físicas.

Últimas de _legado_O Dia no Estado