Bia Bedran vai agitar as matinês de Rio das Ostras

Festividade também conta com a sambista Thais Macedo e a tradição das marchinhas com a Orquestra Tabajara

Por O Dia

Rio - Para relembrar os antigos bailes de máscaras, com músicas que marcaram várias gerações, Rio das Ostras vai repetir um dos sucessos do Carnaval de 2013. São as matinês que reúnem famílias na tenda instalada na Beira-Rio, tendo na programação deste ano a sambista Thais Macedo e a cantora Bia Bedran, além da Orquestra Tabajara.

Bia Bedran agita as matinês de Rio das OstrasDivulgação

As apresentações da Orquestra acontecem no sábado, 1º, e na segunda, 3. Thais Macedo agita o domingo, 2, e a cantora Bia Bedran encerra a festa de Momo na terça, dia 4. Os bailes infantis serão todos os dias, das 17h às 20h, com entrada franca.

Ano passado, a Secretaria Municipal de Turismo retornou com as matinês e foi um verdadeiro sucesso. Agora, a intenção é ver novamente famílias inteiras fantasiadas, curtindo o Carnaval com segurança e uma boa programação para os foliões.

Artistas da Fundação Rio das Ostras de Cultura vão interpretar o tema “A Folia entra em Campo”, com fantasias e roupas que retratam o futebol. A proposta é fazer uma homenagem a todos os times, como o Rio das Ostras F.C e a Seleção Brasileira.

Durante os dias de folia, artistas da Fundação de Cultura vão distribuir pulseiras de identificação para crianças, a fim de contribuir no sentido de reencontrarem seus pais ou responsáveis, caso se percam nas ruas.

Além das matinês, todos os dias haverá também bailes noturnos na tenda Beira-Rio. Entre os dias 1º e 4 de março, a Orquestra Tabajara vai animar os foliões, sempre a partir das 23h, com antigas marchinhas de Carnaval.

Últimas de _legado_O Dia no Estado