Ônibus serve de teatro em Macaé

Caravana Buzum encanta escolas municipais com teatro de bonecos e oficinas de arte

Por O Dia

Rio - Encantamento e reflexão. Assim pode ser definido o projeto Buzum, que começou na última quarta-feira e segue até o próximo dia 28 em 12 escolas municipais. O espetáculo do teatro de bonecos arrancou aplausos e sorrisos na Escola Municipal de Educação Infantil Christos Jean Kousolas (Nova Holanda). A aluna Juliana dos Santos, de cinco anos, era uma das mais animadas. “Nunca vi um ônibus com teatro de bonecos. É muito legal, grande e bonito. Gostei de tudo”, disse.

Teatro no ônibusDivulgação

Macaé é a primeira cidade a receber a caravana, já reconhecida no país por oferecer o encanto do teatro de bonecos e levar a reflexão para comunidade escolar. O projeto Buzum vai atender cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino, que posteriormente participarão de aulas referentes aos temas “Sustentabilidade” e “Família”. O “Buzum” é uma programação patrocinada pela Líder Aviação, em parceria com a secretaria de Educação.

A caravana segue nas unidades municipais. São seis apresentações diárias, cada uma podendo ser assistida por 55 alunos, na faixa de três a 11 anos, atendendo assim estudantes dos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Um dos enfoques é a abordagem sobre a relação entre pais e filhos e a importância da sustentabilidade, por meio da temática “Filhotes do Brasil”.

Os alunos participantes também fazem parte de oficinas de confecção de bonecos, todos feitos de material orgânico, como peneiras e buchas vegetais. O risco quanto à aviação também é um dos enfoques da caravana.

Últimas de _legado_O Dia no Estado