Por helio.almeida

Rio - Foi inaugurado ontem o primeiro centro especializado no atendimento a pessoas portadoras da doença de Alzheimer do Brasil: Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares - Centro Dia Synval Santos.

Unidade entregue possui 870 metros quadrados de área construídaDivulgação

O centro representa um investimento de R$ 1,5 milhão, e irá atender pacientes na fase intermediária da doença - com oficinas terapêuticas de artes, música, terapia ocupacional - além de auxiliar os seus familiares para lidar com o dia a dia do usuário.

O Centro de Atendimento funciona no Jardim Paraíba, ocupando uma área construída de 870 metros quadrados. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com três salas de atividades, duas salas de repouso, sala da diretoria e equipe, cozinha, refeitório, área de convivência coberta, área para caminhada, área externa, banheiros masculino e feminino adaptados e auditório para 60 pessoas.

A coordenadora do centro, psicóloga Danielle da Silva Freire explica o funcionamento da unidade: “Não seremos um centro de saúde, mas um centro de assistência social que prioriza o atendimento aos idosos portadores do Mal de Alzheimer e acredito que vamos melhorar o estado, estimular a memória e retardar o processo de desenvolvimento da doença”, explicou.

Você pode gostar