Por bferreira

Rio - O carioca está aproveitando o feriado prolongado no interior do estado. Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) revelou que a rede hoteleira está com ocupação de 92,28%, um aumento de dez pontos percentuais em relação à registrada no mesmo período de 2013 (81,25%).

A média geral foi puxada pelo bom desempenho da Região Serrana, que tem 90% de quartos ocupados. No mesmo período do ano passado, a taxa de ocupação variou entre 60% a 70%. Búzios, na Região dos Lagos, e Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde, estão com quase 100% dos quartos convencionais ocupados. Na capital, a lotação média é de 75%.

Dentre 516 hotéis analisados pelo Observatório do Turismo da Secretaria Estadual de Turismo, a Costa Verde é a região que mais atraiu o interesse dos turistas. A taxa de ocupação estava em 91% nos 64 hotéis pesquisados e a estimativa era de receber mais 73 mil turistas. Para atrair ainda mais os visitantes, alguns municípios promovem festas, durante os quatro dias do feriadão.

Você pode gostar