Casa da Seleção na Copa, Teresópolis vai ter câmeras e wi-fi

Preparativos na cidade iniciam amanhã

Por O Dia

Rio - Sede da Granja Comary, a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, se prepara para receber a Seleção Brasileira a partir do dia 26. Cinco praças da cidade terão sistema wi-fi a partir de amanhã. Além do acesso gratuito à internet, o município terá 50 novas câmeras de monitoramento que serão instaladas nas principais ruas. As medidas fazem parte dos preparativos para a Copa do Mundo 2014 e foram anunciadas pelo prefeito Arlei durante reunião da Comissão da Copa, em fevereiro.

Coordenados pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, os serviços, com prazo de três semanas para a conclusão, vão atender população, visitantes e a imprensa durante o período de preparação da Seleção no Centro de Treinamento da CBF. Os locais que terão wi-fi são as praças Higino da Silveira (Alto), Maria Corina Paim (Barra), Balthasar da Silveira (Várzea), dos Expedicionários (São Pedro) e a Calçada da Fama (Várzea). Cada ponto terá capacidade para acesso de 200 pessoas simultaneamente.

O sistema de videomonitoramento será instalado nas principais vias da cidade, entre a praça onde funciona a Feirinha de Teresópolis, no Alto, passando pelo Centro e seguindo até a Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí. Nos pontos de maior fluxo de veículos e pessoas, câmeras especiais que funcionam em 360 graus serão instaladas para auxiliar na indicação da melhor rota e desvio de trânsito, controladas por uma central que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Várzea.

Últimas de _legado_O Dia no Estado