Esculturas de bolas vão enfeitar as ruas de oito cidades do Rio

Projeto vai começar hoje por Niterói

Por O Dia

Rio - Oito cidades do estado vão receber dez esculturas em formato de bola de futebol. Com dois metros de diâmetro cada uma, as bolas serão pintadas ao vivo durante evento aberto ao público hoje, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, e farão parte do cenário urbano da cidade e também de São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Resende, Cabo Frio, Santo Antônio de Pádua, Teresópolis e Angra dos Reis.

As bolas gigantes grafitadas ficarão expostas em praças públicasElton Gomes/ Divulgação

A exposição ao ar livre ‘Energia Pra Torcer’ chega às ruas a partir de amanhã e fica até o mês de julho. A ideia é reforçar, por meio da arte urbana, a torcida pelo Brasil durante os jogos da Seleção. A direção artística é dos grafiteiros Marcelo Ment e Márcio SWK. Todos os municípios estão na área de concessão da Ampla, empresa de energia elétrica que apoia o projeto.

O evento de hoje, das 10 às 17h, terá street dance, futebol free style, oficinas de grafite e desenho e show de Buchecha. A entrada é um quilo de alimento. Depois de prontas, as bolas vão competir com as produzidas em Fortaleza, no Ceará, onde o projeto envolve mais sete cidades atendidas pela Coelce. A bola mais bonita pode ser votada pelo site energiapratorcer.com.br.

Últimas de _legado_O Dia no Estado