Por adriano.araujo

Rio - Macaé não é só petróleo. A “Princesinha do Atlântico”, como é chamada a cidade-sede das instalações da Bacia de Campos, possui um rico patrimônio histórico, que pode ser conhecido todo último domingo do mês. O projeto Visita Guiada pelo Roteiro Histórico – Cultural e Turístico realiza hoje o seu quarto passeio aos lugares de memória da cidade.

Desta vez, os locais visitados serão o Solar dos Mellos (Museu da Cidade de Macaé), construído no ano de 1891; o Forte Marechal Hermes, erguido no século 17 para defender a cidade do ataque de corsários; a Sociedade Musical Nova Aurora, fundada em 1873, e a Igreja dos Jesuítas da Fazenda de Santana, datada do século 18.

O Forte Marechal Hermes é um dos pontos visitados durante o passeioDivulgação

Com acesso gratuito da população, o ônibus que faz o percurso fica estacionado em frente ao Solar dos Mellos (Rua Conde de Araruama 248, Centro), com saída às 9h. São 35 vagas aos interessados, que podem se inscrever chegando um pouco mais cedo. O roteiro dura em torno de três horas e meia. É recomendável usar roupas leves, calçados confortáveis, levar água e lanche.

O projeto Lugares de Memória é uma das atividades da Fundação Macaé de Cultura, com o objetivo de tornar mais acessíveis ao público os locais de relevância histórica, cultural e turística da cidade.

Você pode gostar