Saquarema inaugura indústria de papéis

Fábrica atenderá municípios do estado como Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Nova Friburgo

Por O Dia

Rio - Saquarema, na Região dos Lagos, acaba de ganhar uma indústria de embalagens de papelão. A expectativa de produção na Paper Box é de 60 milhões de toneladas de embalagens ao ano. A empresa deve gerar inicialmente 80 empregos diretos e, com a ampliação da capacidade de produção, poderá empregar mais de 200 trabalhadores.

“Saquarema é bem localizada e, desde a construção da fábrica, utilizamos mão de obra local. Sempre vamos privilegiar os moradores da região”, disse a presidente da Paper Box, Angela Costa. A empresa ocupa 17 mil metros quadrados construídos em um terreno de 50 mil m2.

A nova indústria vai atender ao mercado de empresas de grande e médio porte de municípios fluminenses como Nova Iguacu, Duque de Caxias e Nova Friburgo, além dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, principalmente nos setores alimentício, químico, varejo, cosméticos, higiene e limpeza.

A Paper Box recebeu R$ 13,4 milhões em investimentos, sendo que R$ 6,5 milhões foram financiados pela AgeRio (Agência Estadual de Fomento). “A Agerio tem o objetivo de fomentar empresas e gerar empregos no estado”, disse o presidente, Domingos Vale, por meio da assessoria de imprensa. A agência oferece juros baixos, a 3% ao ano.

Últimas de _legado_O Dia no Estado