Atleta de Rio das Ostras é pentacampeã de Jump Rope

A húngaro-brasileira Vivien Vajda conquistou o título no início do mês nos Estados Unidos

Por O Dia

Rio - Pular corda para muita gente é uma brincadeira, mas para a atleta de Rio das Ostras, Vivien Vajda, é uma profissão. E no mundo ninguém faz isso melhor do que ela. Vivien voltou de Orlando, nos Estados Unidos, com o pentacampeonato mundial de Jump Rope – esporte de pular corda. O campeonato foi realizado no início de julho e contou com a participação de mais de 500 atletas de diferentes países. Em breve, as crianças de Rio das Ostras terão a oportunidade de conhecer o esporte. O Jump Rope será incluído entre as modalidades oferecidas pelo Município. A expectativa é que o projeto seja implantado ainda este ano.

De acordo com o secretário interino de Esporte e Lazer do município, Raphael Thuin, a conquista premia uma atleta que deve servir de exemplo para os jovens do Município. “Vivien é o principal nome de um esporte pouco conhecido no Brasil, mas muito difundido em diversos países. Ela ainda participou da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. A implantação do projeto vai representar um ganho enorme para a juventude de Rio das Ostras. Vivien, que já foi aluna do projeto de Bodyboard do município, vai ser um grande exemplo para nossos jovens e crianças”, observa Thuin.

A atleta de Rio das Ostras Vivien Vajda conquistou o pentacampeonato de Jump Rope nos Estados UnidosDivulgação/ Mauricio Rocha

Nesta edição, Vivien faturou ao todos cinco medalhas de ouro e duas de prata, nas categorias velocidade, estilo livre e geral. Enquanto não inicia o projeto, a atleta segue a rotina de treinamentos e começa a observar os talentos locais. “O jump rope é um esporte barato, em que só é preciso uma corda e um tênis. Quero ajudar os jovens a descobrir o seu potencial no esporte. Para que eles tenham oportunidades, como as que tive, e se afastem dos perigos das ruas”, disse Vivien.

Últimas de _legado_O Dia no Estado