Cetep Macaé forma novos profissionais para o mercado de trabalho

Mais de 800 jovens são habilitados para trabalhar no mercado de trabalho regional

Por O Dia

Rio - O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) realiza, nesta quinta-feira (17), mais uma formatura. São mais 800 jovens habilitados para o mercado de trabalho este mês. A cerimônia de entrega de certificados acontece às 19h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no bairro São José do Barreto, em Macaé.

De acordo com dados do Cetep, o nível de empregabilidade dos formados pela instituição em diversas áreas supera o índice de 80%, desde o ano passado, com o cumprimento da carga horária mínima exigida pelo Ministério da Educação (MEC) para cursos de iniciação. Representantes das 17 empresas parceiras do Cetep e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/MEC) do Estado do Rio de Janeiro, além de gestores de diversas secretarias municipais irão participar da cerimônia.

Desde 2013, todos os cursos passaram a ter carga horária mínima de 120 horas, atendendo à exigência do MEC para capacitações de iniciação. A partir dessa reformulação e ainda a da grades dos cursos, a procura das empresas junto à Secretaria de Trabalho e Renda por profissionais habilitados pelo Cetep passou a ser diária.

A formação técnica e a qualificação profissional oferecidas pelo Cetep têm como foco o mercado de trabalho regional. Os 800 novos profissionais cursaram: Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas, Administração de Materiais, Logística e Almoxarifado, Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Homem de Área, Soldador, Caldeireiro, Pintor Industrial, Montador de Andaimes, Pintor de Hidrojato, Cabeleireiro, Manicure, Maquiador, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Inglês Básico e Intermediário, Artesanato e Trabalho Manual,Corte e Costura, Desenho Artístico, entre outros.

Inscrições abertas

Atualmente, estão abertas inscrições para os cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Cursos para Pessoas com Deficiência, Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Logística e Almoxarifado, Montagem e Manutenção de Computador, Maquiagem/Sobrancelha, Corte e Costura, Pintura em Tecido e Garçom.

A sede do Cetep está situada na rua Alfredo Backer, 363. Os telefones para mais informações são (22) 2762-4025 e (22) 2770-0828.

Últimas de _legado_O Dia no Estado