Por vinicius.amparo

Rio - Neste sábado (19), os grupos de proteção Amigo Vira-Lata e Irmão Animal, em parceria com a clínica, pet shop, banho e tosa Pet Amado Petrópolis, realizam de 10h às 17h, o Arraial Animal, na Rua Mosela, 965. A festa julina oferecerá também uma pequena doação de cães, bazar beneficente, barraquinhas de comidas, bebidas, sorteios de brindes e muita diversão. A entrada é franca.

Para tentar amenizar o aumento de animais em Petrópolis, grupos de proteção, com apoio de voluntários, padrinhos e empresas do setor veterinário, se desdobram para arcar com os custos de recuperação, tratamento e hospedagem dos casos mais graves recolhidos na cidade, elaborando eventos que promovam a adoção e venda de produtos.

O Amigo Vira Lata é um dos grupos envolvidos, que existe há três anos e estará representado com uma lojinha de produtos novos, como artesanatos, camisetas, chaveiros e bijuterias, além de seminovos, como livros, CD's e DVD's. “Nosso intuito é angariar subsídios para pagar as contas porque estamos com muitos animais adultos de porte grande para adoção”, confessa a integrante Rose Dias.

O Irmão Animal Petrópolis também terá um espaço no evento. O grupo não é uma ONG, não possui abrigo e não efetua resgates de animais, mas auxilia às pessoas de diversas maneiras a ajudarem os peludos necessitados. “Estamos com 22 animais entre cães e gatos adultos, mais 12 filhotes em tratamento e amamentação que precisam de novos lares, levaremos dois deles para a Pet Amado, no dia 19”, relata a fundadora Carla Maduro, que acrescenta:

“Somos responsáveis pela barraquinha de comidas e bebidas, cuja renda será revertida para os cuidados do Dinarte, cãozinho atropelado, operado e ainda internado, sob a tutela da colaboradora Thaís Beck”.

Aqueles que estiverem interessados em adotar um novo amigo no dia 19, precisam apenas ser maiores de idade, passar pela entrevista, firmar termo de adoção e levar cópia do documento de identidade e residência. Os que quiserem contribuir com donativos, medicamentos, ração ou outra forma de ajuda, podem entrar em contato pelo amigoviralata.wordpress.com ou [email protected]


Você pode gostar