Por vinicius.amparo

Rio - Nesta quarta-feira (23), em Paraty, acontece o primeiro encontro do Parque Nacional da Serra da Bocaina com a cadeia produtiva do turismo. Durante o encontro, será apresentado um projeto com foco na prática do ecoturismo e turismo de aventura, aplicando os conceitos da sustentabilidade e da preservação ambiental.

“Nosso objetivo é promover o desenvolvimento econômico da região, que tem um grande potencial para o turismo sustentável. Através deste projeto, vamos capacitar as micro e pequenas empresas,para que haja um diferencial positivo no atendimento aos visitantes, mantendo a preservação dos recursos naturais”, afirma o coordenador do Sebrae na Costa Verde, José Leôncio de Andrade Neto.

O Parque da Serra da Bocaina  reúne refúgios ecológicos, espécies ameaçadas de extinção e nascentes que formam uma extensa rede hidrográfica que abastece oito cidades em seu entorno. Dentre os principais atrativos turísticos destacam-se o Caminho de Mambucaba (mais conhecido como Trilha do Ouro), a região de Trindade, com belas praias e cachoeiras, e a Pedra do Frade.

O primeiro encontro do Parque Nacional da Serra da Bocaina com a cadeia produtiva do turismo da região acontece na área de proteção ambiental (Apa) Cairuçu – rua 8, casa 3 – Sede do ICMBio – Portal das Artes, Paraty nesta quarta-feira (23) das 09h00 às 13h.

Você pode gostar