Festival de Inverno vai agitar três cidades da Serra

Programação 80% gratuita acontece de 26 de julho a 10 de agosto em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo

Por O Dia

Rio - Com o tema ‘DaCordaRua’, o Festival Sesc de Inverno edição 2014 começa neste sábado (26) nas unidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. O festival promove atrações, como música, dança, teatro, oficinas e atrações infantis.

Painel grafitado antecipa o que o Festival Sesc de Inverno vai apresentarDivulgação/Jeferson Hermida

O gerente de Cultura do Sesc Rio, Marcos Rego, apresentou a programação da 13ª edição do festival, que terá cerca de 200 atividades. Entre as novidades está a Caravana Sesc que vai percorrer pontos estratégicos dos três municípios, levando peças teatrais, atividades literárias e de artes visuais e exibições de filmes.

Em Teresópolis, a abertura oficial será na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Fátima, no próximo dia 27, com show de Danilo Caymmi e Claudio Nucci, em comemoração ao centenário de Dorival Caymmi. As atividades já começam no local no dia anterior, com a apresentação do grupo Galpão ‘Till, a saga de um herói torto’, na Praça Juscelino Kubistchek.

O gerente do Sesc Teresópolis, Eugênio Nascimento, pontuou os destaques da programação na cidade. “Na parte de shows, por exemplo, teremos um mix de estilos musicais com Paulinho da Viola, Almir Sater, Gabriel, o Pensador, Marcelo D2 e Pitty, além de muitas outras atrações que valem a pena conferir”.

Na cidade, a caravana passará ainda pelas praças Higino da Silveira, a da Feirinha, no Alto; Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí; dos Expedicionários, em São Pedro; e Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

A maior parte da programação (80%) é gratuita e algumas apresentações têm ingressos a R$ 10, que podem ser adquiridos no site www.compreingresso.com, nos pontos de venda ou pelo call center.