Por thiago.antunes

Rio - Uma amostra grátis da cultura japonesa será oferecida para os cidadãos e turistas em Petrópolis desta sexta-feira até domingo. Será apresentado no Palácio de Cristal mais uma edição do Bunka-Sai, o Festival de Cultura Japonesa do município. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, às 19h, e a festa se estenderá pelo final de semana, das 10h às 22h. O evento é promovido pela prefeitura e Fundação de Cultura e Turismo da cidade, em parceria com o Instituto Brasil Japão.

Comidas típicas, produtos japoneses, apresentações culturais e oficinas de iniciação a artes nipônicas fazem parte da programação, que celebra o papel de Petrópolis na história da imigração japonesa no Brasil. Serão destaque da edição 2014 do Bunka-Sai a tradição, a modernidade e a cultura japonesa. Entre as apresentações mais importantes, estão as de danças folclóricas e o atual Cosplay, os tambores japoneses, as artes marciais e a música, com corais e bandas jovens.

A comerciante Andréa Fernandes de 37 anos comentou sobre a experiência de vivenciar uma nova cultura. “Será uma oportunidade para as pessoas como eu, que nunca tiveram contato com uma cultura diferente. Estamos muito ansiosos para saber como são seus costumes, manias, e claro, aprender com eles”, completou.

Você pode gostar