Bloco de idosos já tem fantasia

Maior do país, Bloco da Vida de Volta Redonda se prepara para 2015

Por O Dia

Rio - O maior bloco de Carnaval do país para a terceira idade já escolheu suas fantasias para o desfile oficial que acontece na Ilha São João, em Volta Redonda, no sábado e terça-feira de Carnaval. Um desfile também será feito na Vila Santa Cecília para o público. Em 2015 o Bloco da Vida terá um total de 11 alas e quatro alegorias que falam sobre lendas fabulosas de reinos escondidos e mundos perdidos.

As fantasias que serão usadas por cerca de 1,5 mil integrantes em seu 17º desfile oficial estão sendo confeccionadas por cerca de 50 costureiras da cidade e serão entregues até uma semana antes dos desfiles carnavalescos, segundo informou a coordenação do bloco. O tema do samba enredo que será escolhido em concurso. As inscrições, gratuitas, devem começar em setembro.

Modelo das fantasias que serão usadas em 2015 já foram aprovadosDivulgação

As alas virão lembrando reinos fantásticos como Atlântida, Lemuria, Avalon, Eldorado, Lyonesse, Shambala, Cíbola, Shabri-la, Ilha Brasil e Agarthi. A bateria virá com cerca de 80 componentes com a fantasia Guerreiros Celtas. Em reunião com carnavalescos e responsáveis pelo bloco, o prefeito Antônio Francisco Neto destacou que a cada ano as fantasias ficam mais bonitas e o tema, mais interessante. “Todo ano acho que não será possível superar as últimas fantasias. Mas quando chega a hora de conhecer as novas fantasias, sempre me surpreendo. Este ano não foi diferente”, disse Neto.

No encontro, o carnavalesco Paulo Bernardo contou como foi escolhido o tema do enredo para esse ano. A coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, informou que serão priorizadas fantasias leves, para não criar nenhum tipo de incômodo para os componentes do bloco, a maioria idosos.

Últimas de _legado_O Dia no Estado