Itaboraí revitaliza sua principal via

Orçadas em R$ 180 milhões, obras na Avenida 22 de Maio começam hoje e duram 16 meses

Por O Dia

Rio - A principal via de Itaboraí começa a ganhar nova cara a partir desta quinta-feira. Esperadas há décadas pela população, as intervenções na Avenida 22 de Maio estão orçadas em R$ 180 milhões, com verbas do governo do estado e contrapartida da prefeitura. Com nove quilômetros de extensão, a via recebe cerca de 100 mil veículos por dia e corta nove bairros, abrigando a maior parte do setor de comércio e serviços da cidade.

Ao longo da 22 de Maio, foram construídos, recentemente, diversos empreendimentos imobiliários de grande porte, atraídos pelo crescimento em torno do Comperj. Outros estão em construção, incluindo prédios comerciais e residenciais.

Avenida corta nove bairros e tem recebido grandes empreendimentosDivulgação

Com duração de 16 meses, os trabalhos preveem a duplicação de trechos, nova iluminação pública e equipamentos urbanos. O projeto inclui uma passarela e uma praça em Outeiro das Pedras, que abrigará um Centro de Convenções e um mercado popular para venda de artesanato.

A rodovia também ganhará rede elétrica e telefônica subterrâneas, novos canteiros e calçadas, arborização, acessibilidade e a duplicação de uma ponte. Também serão criados novos retornos e acessos, incluindo obras de modernização na interligação com a RJ-116, em direção a Nova Friburgo. “A nova 22 de Maio será o retrato da Itaboraí que queremos: moderna, segura, bonita e acessível”, disse o prefeito Helil Cardoso.

Últimas de _legado_O Dia no Estado