Por thiago.antunes

Rio - Destino preferido da maioria dos cariocas, como mostrou O DIA no domingo, a Região dos Lagos vai ganhar um programa inédito no país para preparar os empresários do setor de turismo. O Programa Lidera Rio Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae, será lançado nesta sexta-feira, em Armação dos Búzios, com a presença do ministro Vinicius Lages.

Destinado a gestores públicos e lideranças empresariais do setor, o programa vai oferecer aos municípios de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, uma série de capacitações, seminários, missão técnica e consultoria. Ao final, cada participante desenvolverá um plano de ação de turismo, além de um projeto de turismo por município.

Em outubro, serão oferecidas gratuitamente 25 vagas nas três cidades para a primeira turma do programa, que acontecerá nos meses de outubro e novembro. A partir do primeiro semestre de 2015, o curso será oferecido em Angra dos Reis e, em maio, nas regiões das Agulhas Negras e Vale do Café. “O turismo é um importante setor na economia do Rio de Janeiro e a atividade vem crescendo nos últimos anos, potencializada pelos grandes eventos no estado”, disse o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez.

Você pode gostar