Por thiago.antunes

Rio - São Gonçalo comemora 124 anos de emancipação política com três dias de festa para um público esperado de 20 mil pessoas. A programação começa no sábado, com show gospel da cantora Cassiane e DJ Naudão, às 18h. No domingo, é a vez de a criançada se divertir, a partir das 9h, com o projeto Domingo de Arte e Lazer, show da Peppa Pig, apresentação do mágico Rogê e do espetáculo Frozen. Já na segunda-feira, a festa reúne os grupos Molejo, Swing & Simpatia, Conexão 80, Ritmo Brabo e Simone Santó.

O grupo Swing %26 Simpatia é uma das atrações da festa na segundaDivulgação

Os artistas se apresentarão em um palco montado na Rua Coronel Serrado, atrás do antigo fórum. Na segunda, feriado na cidade, acontece o tradicional desfile cívico-militar, a partir das 8h, no pátio da prefeitura. Alunos de 40 escolas percorrerão as ruas Coronel Moreira César e Doutor Feliciano Sodré, no Centro. Como parte das comemorações, uma série de inaugurações e atividades, entre elas, o “Domingo de Arte e Lazer”, voltada para as crianças, foi programada.

Ainda em homenagem à cidade, foi aberto ontem e segue até domingo, no Teatro George Savalla Gomes (Teatro Palhaço Carequinha), o 1° Festival de Esquetes de São Gonçalo (Fesg). A iniciativa vai reunir dezenas de companhias teatrais de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Cabo Frio e Niterói, e de estados como Minas Gerais e Bahia. As apresentações começam às 19h, hoje e amanhã. Já no sábado e domingo, os espetáculos têm início às 18h. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Também em comemoração aos 124 anos, prossegue na cidade a “Mostra Especial de Aniversário”, na Casa das Artes Villa Real, no bairro Zé Garoto. A exposição coletiva, que reúne 22 artistas plásticos, exibe quadros com formatos e técnicas distintas de produção. Os trabalhos poderão ser conferidos durante todo o mês de setembro e a entrada é gratuita.

Você pode gostar