Por vinicius.amparo

Rio - O Natal chegou mais cedo para algumas famílias carentes de Paraíba do Sul. Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (23), na Prefeitura, o Prefeito Marcinho recebeu representantes da Light para entregar as primeiras 20 novas geladeiras às famílias cadastradas no programa da cidade, Tarifa Social. A conquista é fruto de uma inédita parceria entre a Prefeitura e a Light, que vai beneficiar mais de 1.200 famílias sul-paraibanas. O programa, chamado Comunidade Eficiente, prevê a troca de geladeiras velhas por modelos mais econômicos e novos, o que vai permitir uma redução significativa na conta de luz das famílias beneficiadas.

As famílias que receberam as geladeiras, estavam em situação regular junto a Light, ou seja, com pagamento de conta em dia e uso do marcador de consumo de energia elétrica e foram sorteados dentro do cadastro do Tarifa Social, que se destina a famílias de baixa renda inscritas em programas de auxílio do governo federal.

Os primeiros a receber foram Luciana Campos, moradora da Ladeira do Curupaiti; Adriano Rodrigues, que mora no Brocotó; Maria Estefânia Santos, moradora do bairro Liberdade; e Ana Maria Barros e Roberta Castro, da Santa Josefa;

- Pra mim significou muita coisa. Só Deus sabe. É tão difícil hoje em dia alguém se lembrar da gente que é mais humilde. Por isso tenho que agradecer muito ao prefeito Marcinho por ter se lembrado da gente – disse Patrícia Silva dos Santos, filha de Maria Estefânia, da Liberdade. “Eu realmente estava precisando da geladeira, veio em uma boa hora”, afirmou Roberta Castro Santos, moradora da Santa Josefa.

É tão difícil hoje em dia alguém se lembrar da gente que é mais humilde%2C disse Patrícia%2C filha de Maria Estefânia%2C da LiberdadeDivulgação




Você pode gostar