Por vinicius.amparo

Rio - Nesta quarta-feira (24), foi lançado pela prefeitura o Programa Médico na Escola, no Colégio Municipal Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa. A iniciativa vai beneficiar alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental das escolas da rede municipal com atividades de atenção e promoção à saúde. 

"Essa equipe vai até as escolas para realizar exames de acuidade visual e auditiva, coleta de sangue para exames, vacinação e tirar as medidas antropométricas dos alunos para avaliação. Aqueles que apresentarem alguma dificuldade serão encaminhados ao posto de saúde mais próximo da escola para iniciar o tratamento médico", explicou Fernanda Chiesse, coordenadora do programa.

Equipe também vai ministrar palestras em salas de aula sobre temas como prevenção da obesidadeDivulgação

Além dos exames, a equipe vai ministrar palestras em salas de aula sobre temas como prevenção da obesidade; prevenção ao uso de álcool e outras drogas; saúde mental; prevenção de doenças sexualmente transmissíveis; direito sexual e reprodutivo e segurança alimentar. Os professores também serão orientados por fonoaudiólogos e fisioterapeutas de como melhorar o uso da voz e a postura durante as aulas. "A saúde é um componente importante para o aprendizado. Tenho certeza que o novo programa vai contribuir para a formação integral dos estudantes, melhorando o desempenho na sala de aula", frisou Lusia.

Você pode gostar