Inscrições para Etapa Educativa do MIMO Paraty terminam nesta sexta

Inscrições para workshop e master classes gratuitas podem ser feitas pela internet

Por O Dia

Rio - Terminam nesta sexta-feira (26), as inscrições para a segunda fase da Etapa Educativa do MIMO, maior festival gratuito de música instrumental do país. Há dez anos como parte integrante do MIMO, as aulas gratuitas acontecem entre 10 a 19 de outubro nas cidades de Paraty e Tiradentes (MG). Os cursos serão realizados por grandes nomes da música instrumental, como o virtuoso clarinetista cubano Paquito D'Rivera, Custódio Castelo, referência na guitarrista portuguesa e Hans-Joacim Roedelius, mestre da música eletrônica

A segunda fase da Etapa Educativa será dividida entre máster classes e workshops, com a proposta de estimular a criação musical e disseminar o conhecimento de consagrados artistas entre jovens profissionais e estudantes de música. As aulas abordam temas referentes à música de diferentes países e estilos. O encontro entre Paquito D'Rivera e Trio Corrente resultará também na aula sobre as infinitas combinações de estilos e ritmos pan-americanos que constituem o jazz latino. E ainda, o mestre da guitarra portuguesa, Custódio Castelo, fará uma master classe sobre a tradição musical portuguesa e os caminhos de sua renovação, através da incorporação de novas linguagens durante sua trajetória artística.

Essa iniciativa oferece aos alunos a oportunidade única de vivenciar diferentes aspectos da atividade musical, técnicas de estudo e processos de criação, história da música, além da singular troca de experiência entre mestres e alunos. Desde 2005, a etapa educativa do MIMO já beneficiou mais de 15 mil participantes.

As inscrições e a programação podem ser acessadas em: www.mimo.art.br

Últimas de _legado_O Dia no Estado