Cedae inicia obras de ampliação de abastecimento em Tanguá

Tronco de 200 milímetros de diâmetro será construído para melhor vazão de água na cidade

Por O Dia

Rio - Foi dado início nesta última quarta-feira (01), às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do bairro de Duques, no município de Tanguá, região Metropolitana do Rio. Com investimento de R$ 5 milhões, esta obra é resultado da parceria firmada entre a Cedae e a Prefeitura Municipal de Tanguá.

O projeto inclui a construção de um tronco distribuidor com 200 milímetros de diâmetro em PVC e o assentamento de 8,4 quilômetros de rede, além da instalação de um booster com vazão de 20 mil litros por hora. Estas intervenções vão ampliar a oferta de água da região e beneficiar diretamente mais de dois mil habitantes da localidade de Duques.

- Esta obra é mais um importante passo para o abastecimento pleno do município de Tanguá. Graças à parceria da Cedae com a Prefeitura Municipal, investimentos estão sendo feitos na cidade e, nos próximos dois anos, iremos universalizar a água na região. Todas as residências de Tanguá terão água encanada. – destacou o Diretor da Cedae, Heleno Silva.

Estiveram presentes no evento o Diretor de Interior da Cedae, Heleno Silva, o prefeito de Tanguá, Valber Luiz Marcelo de Carvalho e vereadores locais.

Últimas de _legado_O Dia no Estado