Queimados inicia obras para acabar com enchentes em bairro

Intervenções orçadas em R$ 70 milhões serão concluídas em 15 dias no Portela, segundo maior centro comercial da cidade

Por O Dia

Rio - Há mais de 20 anos, o bairro da Porteira, segundo maior centro comercial de Queimados, sofre com as enchentes e alagamentos em dias de fortes chuvas, causando prejuízos a lojistas. O desespero está com os dias contados. Foram iniciadas esta semana as obras de canalização e urbanização do Rio Camarim, orçadas em cerca de R$ 70 milhões pela prefeitura e estado. Os trabalhos no trecho terminam em 15 dias.

A localidade está recebendo galerias subterrâneas retangulares de concreto, medindo 5x2m², em cerca de 40 metros de extensão que devem acabar de vez com os transtornos. Centenas de pessoas, entre lojistas, clientes e moradores serão beneficiadas com as melhorias.

O secretário municipal de Obras, Elerson Alves, esteve durante toda a manhã desta quarta-feira na região, conversando com lojistas e falou sobre os benefícios que a população receberá: “O problema aqui na Porteira vem de muitos anos. A solução não era fácil, pois existem muitos estabelecimentos comerciais e domicílios construídos sobre o rio. Mas sempre foi prioridade do Prefeito Max ajudar esta área tão importante de nossa cidade. Hoje iniciamos a realização de um sonho para centenas de pessoas que não terão mais seus trabalhos prejudicados por causa das enchentes”, disse.

Mudanças no trânsito

Durante toda execução da obra, o trecho da Avenida Dr. Pedro Jorge estará interditado para passagem de veículos, porém acesso para transeuntes pelas calçadas será normal. Os motoristas devem estar atentos aos desvios elaborados pela Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito.

Para quem vai do Centro da cidade para a localidade e adjacências, pode entrar na Rua Alésio dos Santos Nascimento, seguir pela Álvaro Alvim e pela Realengo, até voltar à Avenida Dr. Pedro Jorge, no trecho depois da interdição. Para os motoristas que se dirigem ao centro só fazer o itinerário ao contrário.

Os linhas de ônibus que fazem parada no local também sofrerão mudanças. As linhas Paraíso X Nova Iguaçu e Paraíso X Austin durante a interdição no local farão suas paradas no trevo em frente à Escola Municipal Alan Kardek.

Últimas de _legado_O Dia no Estado