Por vinicius.amparo

Rio - O município de Araruama, na Região dos Lagos, vai ganhar seu Batalhão de Polícia Militar. A resolução de criação do 13º BPM foi publicada nesta última sexta-feira (3), no Diário Oficial do Estado. De acordo com o documento, assinado pelo secretário de Segurança José Mariano Beltrame, a unidade ficará responsável pelo policiamento correspondente  a quatro delegacias de Polícia Civil - 118ª, 119ª, 120ª e 124ª - nos municípios de Araruama, Rio Bonito, Silva Jardim e Saquarema.

Segundo a solicitação, criada pelo então deputado estadual Miguel Jeovani (PR), hoje prefeito de Araruama, o parecer favorável foi expedido pela Secretaria de Segurança Pública, a partir da consulta às autoridades militares, que também viram como importante medida que visava, entre outras coisas, desafogar o 25º BPM (Cabo Frio).

De acordo com o chefe eventual do Estado Maior Geral da PM, major Robson Arouche Martins Cardeal, estava evidente a necessidade da criação da unidade, considerando os índices estatísticos, assim como o grande número de hospitais, postos de saúde e outros órgãos públicos que estariam inseridos na nova área de policiamento.

Caberá agora ao comandante geral da PM expedir ato indicando o aquartelamento, forma de emprego, subordinação operacional, bem como distribuir viaturas, efetivo, equipamentos e materiais à nova unidade da PM em Araruama, conforme publicação do documento.

Você pode gostar