Por vinicius.amparo

Rio - Começou recentemente, a implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança, o PROEIS, em Itaguaí. A ação é resultado do empenho do Prefeito Luciano Mota que juntamente com o Secretário Municipal de Ordem Pública Major André Fernandes Barbosa se mobilizaram para firmar acordo com o Governo do Estado Rio de Janeiro e desta forma, avançar em mais uma etapa do “Projeto Itaguaí Seguro”.

Ao todo serão 30 policiais militares, que diariamente, junto com o GTO (Grupamento Tático Ostensivo) e a Guarda Municipal estarão atuando na segurança da cidade.

Os novos policias farão patrulhamento a pé%2C ronda bancária e operações de fiscalizaçãoDivulgação

Os PMs serão distribuídos no município de acordo com os dados estatísticos fornecidos pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e pela Secretaria de Estado de Segurança (SESeg).

Eles farão patrulhamento a pé, ronda bancária, operação de fiscalização nas entradas e saídas do município de Itaguaí auxiliando a Guarda Municipal na prevenção de delitos. As viaturas utilizadas serão disponibilizadas pela Prefeitura da cidade e terão a identificação do PROEIS. Os policiais militares trabalharão fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em diferentes funções, de acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que busca atingir as metas de redução da violência contidas no “Projeto Itaguaí Seguro”.

“A implantação do PROEIS, também é mais uma conquista da população de Itaguaí. Cumprindo assim mais um item do meu Plano de Governo. Itaguaí venceu”, enfatizou o Prefeito Luciano Mota.

Você pode gostar