Por vinicius.amparo

Rio - Desde a segunda-feira (6), uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) está na sede da Secretaria Municipal de Transportes (SECTRANS) examinando os taxímetros dos veículos, obedecendo à portaria do IPEM. O período de vistoria termina nesta sexta-feira (10/10) e, até o momento, 205 veículos foram vistoriados.

Segundo o Secretário de Transporte Victor Moreira, os condutores devem pagar a taxa do Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50 e agendar na SECTRANS o horário da vistoria.

"O objetivo é garantir a qualidade dos serviços aos usuários com total transparência, por isso é necessário vistoriar o taxímetro para garantir que não houve um desequilíbrio com o uso constante", disse Victor Moreira.

Para solicitar a vistoria, o proprietário do táxi deve apresentar os seguintes documentos, todos originais: cartão de ponto do titular e do condutor auxiliar, no exercício de 2013(original); documento do veículo (CRLV), exercício 2014 (original); Guia de Recolhimento da União (GRU), a ser retirada no seguinte endereço eletrônico: www.ipem.rj.gov.br (original), devidamente quitada; certificado do IPEM/RJ, exercício 2013 (original); ISS exercício 2014 do autorizatário e do condutor auxiliar (original); e Certificado de Segurança Veicular (CSV) dos veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV) (original);

O não comparecimento à vistoria anual implicará às penalidades legais, bem como o impedimento de exercer as atividades. O autorizatário que não puder comparecer à vistoria no período determinado deverá justificar o impedimento junto à SECTRANS e requerer prorrogação dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação.

A Secretaria de Transporte fica situada à Avenida Teixeira e Souza, nº 2597, São Cristovão, telefone (22) 2647-5252.

Você pode gostar