Cabo Frio realiza festa de Nossa Senhora Aparecida

Primeira edição da festa em homenagem à padroeira do Brasil terá missas, shows e atividades para crianças

Por O Dia

Rio - Cabo Frio realiza desta sexta-feira (10) até o próximo domingo (12) a primeira festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Praça Porto Rocha com programação religiosa e festiva. O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção e tem o apoio da prefeitura do município.

A programação começa com Santa Missa, às 19h; show com a banda Contraste, às 20h; e com a cantora Joanna, às 22h. No sábado (11) haverá missa especial para as crianças às 16h; missa às 19h e show com a banda Herança de Deus e o cantor católico Dunga, da comunidade Canção Nova, a partir das 20h.

No domingo (12) haverá missas às 10h30, 18h e 20h, na Matriz Auxiliar. O tradicional almoço paroquial que acontece em agosto na Praça Porto Rocha, será realizado neste mês de outubro em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, ao meio-dia. O cardápio conta com churrasco misto e escalopinho. O prato custa R$ 12.

As crianças terão prioridade na festa. Vários brinquedos estarão na Praça Porto Rocha que conta ainda com atividades para os pequenos a partir das 15h, com o auto de Nossa Senhora Aparecida. Às 15h30, as crianças da catequese levarão a imagem para o encerramento das celebrações e a benção final. Às 16h, acontece um show infantil com o grupo Tribal Total e vai reunir música, contação de histórias e teatro de bonecos. Pipocas serão distribuídas para a criançada.

Durante esses dias, o trânsito passará por algumas alterações no centro da cidade. A Avenida Nossa Senhora de Assunção vai fechar das 18h às 3h. O trânsito será desviado para a Avenida 13 de Novembro, para quem segue em direção à Passagem, e para a Travessa Nações Unidas, seguindo pelas ruas Major Belegard e Boulevard Canal, para as pessoas que saem do centro da cidade em direção aos outros bairros.

Últimas de _legado_O Dia no Estado