Por vinicius.amparo

Rio - Executiva responsável pela expansão internacional da marca Havaianas, quando atuou como Diretora de Comércio Exterior do Grupo Alpargatas, a consultora Angela Hirata fará a palestra sobre o tema “Desenvolvendo e posicionando a marca e o produto Made in Brasil mundo afora”, mostrando às micro e pequenas empresas do estado do Rio de Janeiro como posicionar sua marca no mercado externo. Hirata hoje é sócia da consultoria Suriana e fará uma série de 12 palestras gratuitas nas representações regionais do Sebrae/RJ. Duas palestras estão previstas no Médio Paraíba: em Volta Redonda, nesta segunda-feira 13/10, às 19 horas, na sede da CDL (Rua Simão da Cunha Gago, nº 19 – Aterrado), e em Barra Mansa, dia 20/10, às 19h30, na sede da CDL, (Rua Rotary Club, 26 – bairro Ano Bom). Em todo o estado, a expectativa é que Angela Hirata mobilize mais de 1500 empreendedores com suas ideias de inovação, marketing e internacionalização dos produtos brasileiros.

A palestra da consultora faz parte das atividades da Semana de Tecnologia e Inovação, de 13 a 20 de outubro. A Semana de Tecnologia tem como o objetivo despertar a importância e desenvolver a inovação no ambiente empresaria e está com uma programação intensa, que inclui palestras, seminário e Clínicas Tecnológicas sobre diversos temas, além de consultoria técnica e tecnológica para o atendimento a empresários e empreendedores,acontecendo nas cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Resende, Porto Real, Barra do Piraí e Vassouras.

Nas Clínicas, os participantes terão soluções sob medida para problemas específicos nas áreas de produtos e processos das micro e pequenas empresa, proporcionando melhorias para a empresa. As inscrições para as palestras Clínicas Tecnológicas são gratuitas para até dois participantes por empresa. Outras informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (24) 3346-4323 3347-5845 ou pelo email: contatovoltaredonda@sebraerj.com.br . A programação completa pode ser acessada no link: http://www.ssti.rj.sebrae.com.br/programacao.html

Em sua palestra, Hirata pretende mostrar como as empresas devem se preparar para dar esse salto para o exterior. “É importante que a empresa saiba o que se deseja ser, e se seu produto está adequado para o mercado externo. Também é bom encontrar um parceiro no país alvo que tenha o conhecimento do mercado como um todo, principalmente no que se refere à cultura e aos costumes locais”, ensina a consultora. Ela alerta, entretanto, que é preciso ter planejamento, foco em inovação e qualidade de atendimento. “Gostaria de passar as empresas a importância de inserir no mercado internacional os produtos com marca “made in Brasil”, o que na verdade já vem acontecendo nas importantes lojas de renome internacional com os produtos de artesanato orientados pelo Sebrae país afora”, complementou.

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