Itaperuna recebe mais de R$ 141 milhões em investimentos

Cidade vai receber obras nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Segurança e Infraestrutura

Por O Dia

Rio - O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, está sendo beneficiado com obras nas áreas de Saúde, Educação, Saneamento, Segurança e Infraestrutura. No total, vão ser investidos mais de R$ 141 milhões na região.

No pacote de obras já entregues na cidade estão as pontes sobre o Rio Muriaé, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, a implantação do sistema de esgoto sanitário e as reformas gerais nos colégios estaduais Buarque de Nazareth, Chequer Jorge e Rotary.

Também foram realizas obras de drenagem e pavimentação de ruas nos bairros Presidente Costa e Silva e São Mateus. Na área de Segurança, foram aplicados recursos na reforma do Posto de Polícia Técnica e Científico de Itaperuna.

A cidade contará com acesso à ponte sobre o Rio Muriaé, a ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água e implantação de uma unidade para capacitação profissional tecnológica em Moda e Serviços. Também está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, que vai beneficiar 2,6 mil pessoas. Além disso, serão realizadas drenagem e pavimentação em ruas dos bairros Ministro Sá Tinoco, Niterói, Presidente Costa e Silva e João Bedim.

Investimentos em rodovias da região

A cidade de Itaperuna também foi beneficiada com investimentos realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no Noroeste Fluminense. Entre as obras estão o recapeamento da RJ-230, no trecho entre Itaperuna e Natividade, e a pavimentação com asfalto borracha da RJ-220. Itaperuna também está entre os municípios contemplados com reformas de escolas estaduais.

Últimas de _legado_O Dia no Estado