Por eduardo.oliveira

Rio - Estudantes da rede pública de ensino de Cordeiro, na Região Serrana, participam nesta sexta-feira (24) do III Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo de Santa Maria Madalena, a partir das 16h e tem modalidades para alunos do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental e do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os autores das melhores poesias serão premiados com tablets e celulares doados pelas secretarias envolvidas.

Quem ficar entre os primeiros colocados nas duas categorias vão ganhar também um fim de semana em uma pousada com almoço. Os estudantes vão acompanhados dos responsáveis.

Uma comissão formada por profissionais da educação foi nomeada para selecionar as representantes nas duas modalidades do concurso literário. Na primeira modalidade, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, a poesia escolhida foi “Sonhos”, de Iris Maria de Souza Coutinho, da Escola Municipal Zuleika Júdice de Matos Rodrigues. Na segunda modalidade, do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o trabalho selecionado foi “Poderíamos”, de Ana Laura Figueiredo, do Centro Educacional Labor de Cordeiro (CELC). As próprias autoras vão declamar seus poemas no dia do festival e o transporte será feito pela prefeitura.


Você pode gostar